sábado, 8 de dezembro de 2012

REPRISE

Todo dia eu me lembro
E ando um pouco assustado
Com o caminho das coisas,
Como temos passado.
Já não reconhecemos
O nosso esforço diário
De nos mantermos acesos
Para encontrar o acaso.
Ainda quero estar certo
Em qualquer lugar errado
Quero estar em terraços
Em pedaços de espaço
E de textos azuis
Somente a viagem
Esta trilha infindável
Diverte a alma
De um corpo mutável
De uma mente incerta
Que divide a cidade
Que divide o metro
E que desbota de tarde
Eu quero aprender contigo
E me perder sozinho prá
Escapar da solidão.
A vejo tão linda
Mas tempo parou,
O vento correu
E o instante passou.
Entenda pequena como demonstro o amor
E como corre a cidade com todo esse calor...
E as nuvens todas tão alvas
Que mente delira e o álcool devora
E a TV me destrói
E o amor me distrai
Meu bem somos apenas
Reprises de velhos intercines.
 
Autor: Adriano da Silva Pereira
Poema selecionado para o Sarau de Letras em homenagem aos formandos 2012 (UNICSUL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário